30 de agosto de 2009

MISSA DO 22º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Em nossa vida de cristãos, "o ritmo semanal é marcado pelo Domingo, o dia em que o senhor se manifestou ressuscitado."
"O domingo é o dia em que a família de Deus se reúne para 'escutar a Palavra e repartir o Pão consagrado, recordar a ressureição do Senhor na esperança de ver o dia sem ocaso, quando a humanidade inteira repousar diante do Pai."
Assim, neste 22º domingo do Tempo Comum, nos reencontramos para celebrar, louvar a Deus, subimos ao cume com a oferta de nossa própria vida e, tendo bebido na fonte, de lá descemos para nossa missão, inserida em nosso dia-a-dia.
Nos domingos precedentes, acompanhamos o discurso de João sobre o 'pão da vida'. Hoje, retornamos ao evangelista Marcos que nos vai mostrar Jesus confrontado pelos fariseus. Iniciamos também a leitura da carta de Tiago, que terá continuidade por alguns domingos.
Neste Dia Nacional dos Catequistas, agradecemos a deus todos aqueles que foram instrumentos da sua graça para que a Boa Nova fosse a nós anunciada.
Que a celebração de hoje nos ilumine para que, livres e fiéis, sigamos a lei do amor emanada de nosso deus uno e trino.

Extraído de: CNBB. "Sede executores da Palavra, e não Apenas Ouvintes" (Tg 1,22): Roteiros Homiléticos do Tempo Comum Ano B - Junho / Agosto de 2009. p. 83.

Nenhum comentário: